COSTA, J.W.D; PIM I. Informação e conhecimento no processo educativo.
In.COSTA,J.W.D; OLIVEIRA,M.A.M (Orgs). Novas Linguagens e Novas
Tecnologias,Petrópolis,RJ:Vozes,2004
DAVI, M.S. Histórias e memórias: representações sociais de creche por
profissionais da educação infantil – Rio de Janeiro: : Universidade Estácio de Sá,
Departamento de Mestrado em Educação, 2004.
DREIFUSS, R.A. Época das perplexidades: mundialização, globalização e
planetarização: novos desafios. 2 ed. Petrópolis:vozes,1997.
FACCI, M.G.D. Vigotski e o Processo Ensino-Aprendizagem: a Formação de
Conceitos. In MENDONÇA,S.G.D.L& MILLER,S. (Orgs) Vigotski e a Escola Atual:
fundamentos teóricos e implicações pedagógicas.
Araraquara,SP:Junqueira&Marin,2006
FANTIN, M- Mídia-Educação: conceitos, experiências, diálogos, Brasill- Itália –
Florianópolis: Cidade Futura, 2006
FERNANDEZ, A. H . As Mediações na Produção de Sentido das Crianças sobre
os Desenhos Animados – Rio de Janeiro : PUC, Departamento de Educação,2003.
FULLGRAF,J.B.G; WIGGERS, V.; CAMPOS,M.M. Qualidade na Educação Infantil
: Alguns resultados de pesquisas. Encontro do GT. Educação Infantil ( ANPED),
2001.
GOMEZ, M. V. Educação em Rede. São Paulo : Cortez, 2004.
GUERRA, J. H. L. Utilização do computador no processo de ensino-
aprendizagem em planejamento e controle da produção. São Paulo. Dissertação
de Mestrado, Escola de Engenharia de São Carlos, USP,2000.
HAETINGER, M. G. Informática na Educação – uma olhar criativo, coleção criar,
vol. 02, Copyright, Porto Alegre,2003.
HEALY,J. & BURNISKE,R.W. A Tecnologia Educacional e a Ilusão de
“Progresso”. In ARMSTRONG,A & CASEMENT,C. A Criança e a Máquina. Porto
Alegre: Artmed,2001
IANNI,O. O mundo do trabalho.São Paulo em Perspectiva, 8(1):2-
12,jan/março,1994.
LÉVY, Pierre As tecnologias da inteligência. O futuro do pensamento na era da
informática. Rio de Janeiro: Editora 34.,1993