COELHO, N. N. Panorama histórico da literatura infantil/juvenil. São Paulo:
Quíron, 1985.
COELHO, N. N. O conto de fadas. São Paulo: Ática, 1987.
CORACINI, M. J. R. F. Interpretação, autoria e legitimação do livro didático: língua
materna e língua estrangeira. In: CORACINI, M. J. R. F. (Org). O Livro didático nos
discursos da lingüística aplicada e da sala de aula. Campinas: Pontes, 1999. p.
17-26.
CORACINI, M. J. R. F. O livro didático de língua estrangeira e a construção de
ilusões. In: CORACINI, M. J. R. F. (Org). O Livro didático nos discursos da
lingüística aplicada e da sala de aula. Campinas: Pontes, 1999. p. 105-124.
COUTINHO, A.; COUTINHO, E. F. A literatura no Brasil. 7. ed. São Paulo: Global,
2004.
CRISTOVÃO, V. L. L. Gêneros e ensino de leitura em LE: os modelos didáticos de
gênero na construção e avaliação de material didático. 2001. 248 f.Tese (Doutorado
em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem)–Pontifícia Universidade Católica
de São Paulo, São Paulo, 2001.
CRISTOVÃO, V. L. L. Dos PCNs-LE à sala de aula: uma perspectiva de transposição
didática. Trabalhos de Lingüística Aplicada, Campinas, n. 34, p. 39-51,1999.
CRISTOVÃO, V. L. L. Gêneros textuais, material didático e formação de professores.
Signum, Londrina, v. 8, n.1, p. 173-191, jan./jun. 2005.
CRISTOVÃO, V. L. L. Modelos didáticos de gênero: uma abordagem para o ensino
de língua estrangeira. Londrina: UEL, 2007.
CRISTOVÃO, V. L. L. Sequências Didáticas para o Ensino de Línguas. In: DIAS, R.;
CRISTOVÃO, V. L. L. (Org) O livro didático de língua estrangeira, múltiplas
escolhas. São Paulo: Mercado das Letras, 2009. p. 305-344.
CRISTOVÃO, V. L. L.; DURÃO, A. B. A. B.; NASCIMENTO, E. L. A linguagem sob
um olhar sócio-histórico. Signum, Londrina, v. 6, n. 2; p. 81-100, 2003.
CRISTOVÃO, V. L. L; NASCIMENTO, E. L. Gêneros textuais e ensino: contribuições
do interacionismo sócio-discursivo. In: KARWOSKI, A. M.; GAYDECZKA, B.; BRITO,
K. S. (Org.). Gêneros textuais: reflexões e ensino. Palmas; União da Vitória:
Kaygangue, 2005. p. 35-59.
CRISTOVÃO, V. L. L.; REIS, S.; ORTENZI, D. I. B. G. Caderno de inglês: projeto
correção de fluxo. Curitiba, Governo do Paraná, 1998.
CRISTOVÃO, V. L. L.; TORRES, A. C. G. Gênero textual como instrumento para o
engajamento do aprendiz no processo de avaliação da produção escrita. In:
MACHADO, L. T.; CRISTOVÃO, V. L. L.; FURTOSO, V. B. (Orgs.). Aspectos da