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Com a importação dos produtos que formarão o “Espaço A”, destinado ao
público de maior poder aquisitivo, e uma maior atenção à identidade das
Coleções, busca-se uma valorização da marca XXXXXXXX para que ela
possa sustentar o luxo dos novos produtos, que serão o carro chefe da
comunicação.
Já no PEPP Campanha, o item INTRODUÇÃO, é um texto bem mais
extenso onde os acadêmicos descrevem passo a passo o que será encontrado no
trabalho, explicando de uma forma conceitual cada tópico. Mais uma vez
encontram-se fortemente as marcas do discurso acadêmico, onde o aluno pretende
demonstrar, desde o início, que “aprendeu” a desenvolver um planejamento dentro
dos padrões que lhe foram transmitidos. Estas características são passíveis de
serem vistas no texto abaixo.
1 INTRODUÇÃO
Uma campanha publicitária é vista por seu público-alvo como uma peça
artística colocada num lugar onde ele possa ver. Este conceito não é
totalmente errado, mas é correto afirmar que uma campanha publicitária
possui uma estrutura um pouco mais complexa.
Uma campanha publicitária é, primordialmente, composta por um
planejamento, um extenso conhecimento, sobre o produto e muita
criatividade. Para atingir um grupo específico de pessoas de uma
determinada maneira, algumas estratégias são traçadas para que garantir
a eficiência das mesmas.
Este trabalho visa, portanto, planejar uma campanha publicitária com o
período de quatro meses para XXXXXXXX, que tem em Itajaí sua sede
administrativa, o Grupo atua também em nas principais cidades do estado
de Santa Catarina.
O primeiro passo é analisar o mercado onde o cliente atua, para obter um
conhecimento relevante sobre como a empresa deve se comportar diante
das limitações do mesmo. Além disso, também são definidas as
características da empresa e de seu respectivo serviço, através das
informações coletadas pelo briefing.
É importante também analisar a concorrência, pois ela pode não só ser
motivo de algum problema detectado como também pode ser uma grande
oportunidade para que o Grupo se destaque no mercado. Assim, são
estudadas algumas informações primárias como o serviço oferecido e
como a empresa se comporta no mercado.
Após a definição do mercado e do produto ou serviço a ser anunciado,
foram desenvolvidas duas pesquisas com o objetivo de obter mais dados
sobre o a concorrência e o departamento de vendas do cliente.
Baseado nas informações coletadas e interpretadas, além de possuir o
público-alvo definido, o mercado de atuação da empresa e o
posicionamento desejado para a marca na mente de seu futuro
consumidor, são traçados os objetivos marketing.
O objetivo de marketing permite avaliar numericamente o objetivo
financeiro da empresa perante seu mercado de atuação. Em seguida, são
traçados os objetivos de comunicação, que são a mais importante parte
deste trabalho, pois lá são planejadas as ações de comunicação da
empresa, juntamente com suas estratégias para atingir o público-alvo.