229
FRANCO, A. de Desenvolvimento e organização. In: Aminoácidos 1, encontrado em
http://www.augustodefranco.org/conteudo.php?cont=publicacoes, acessado no dia 14/04/2004 ás
22:00 hs, 2001.
FRANCO, T. B.; MERHY, E. E. O uso de ferramentas analisadoras para apoio ao planejamento
dos serviços de saúde: o caso do Serviço Social do Hospital das Clinicas da Unicamp. In: MERHY,
E. E. (org). O TRABALHO EM SAÚDE olhando e experienciando o SUS no cotidiano. São Paulo,
Hucitec, 2003.
FREITAG, B. Habermas e a filosofia da modernidade. In: Perspectiva, São Paulo, 1993, n.16, p.23-
45.
FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. Editora Paz e Terra. Rio de Janeiro, 1987.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia. 1
a
ed. Editora Paz e Terra: São Paulo/SP, 1996.
GOLDENBERG, M. A arte de pesquisar: como fazer pesquisa qualitativa em Ciências Sociais. Rio
de Janeiro: Record, 1997.
GONZÁLEZ REY, F. Sujeito e subjetividade. São Paulo: ed. Thomson, 2003.
GUARESCHI, P. Ética. In: Jacques MG, Strey MN, Bernardes MG, Guareschi P. (orgs). Psicologia
social contemporânea. Petrópolis: Editora Vozes, 1998, p. 49-58.
HABERMAS, J. Consciência moral e agir comunicativo. Rio de Janeiro: ed. Tempo Brasileiro,
1989.
IASBECK, L.C.A. A Administração da Identidade. Tese de Doutoramento. São Paulo: PUC, 1997.
ITURRA, R. Fugirás à escola para trabalhar a terra, Lisboa: Escher, 1990.
L’ABBATE, S. Comunicação e educação: uma prática em saúde. In E.E. Merhy & R.T. Onocko
(orgs.) Agir em saúde: um desafio para o público. Editora Hucitec-Lugar Editorial, São Paulo-Buenos
Aires, 1997, pp. 267-292.
L’ABBETA, S. Educação e sociedade: uma abordagem pedagógica para a odontologia. In C Botazzo
& SFT Freitas (orgs.). Ciências sociais e saúde bucal: questões e perspectivas. Editora Unesp-Edusc,
1998, pp. 213-228.
LEFEVRE, F. O Discurso do Sujeito Coletivo. Um novo enfoque em pesquisa qualitativa
(Desdobramentos).Caxias do Sul: Educs, 2003.
LEONTIEV, A. N. Uma contribuição à teoria do desenvolvimento da psique infantil. In:
VYGOTSKY, L. S., LURIA, A. R. e LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e
aprendizagem. São Paulo: Ícone Editora, 1992.
LUHMANN, N. A improbabilidade da Comunicação. Lisboa: Vega-Passagens, 1992.
KELEMAN, S. Amor e Vínculos. Uma Visão Somático-Emocional. São Paulo: Ed. Summus, 1996.
KROGH, G. V.; ICHIJO, K.; NONAKA, I. Facilitando a criação do conhecimento: reinventando a
empresa com o poder da inovação contínua. Rio de Janeiro: Campus, 2001.
KYNG, M., 1996. Users and Computers: a contextual approach to design of computer artifacts.
Aarhus University, April 1995/Juli 1996, p.48. Disponível em:<hhtp://www.daimi.au.dk/PB/507/PB/-
507.pdf> acessado em 4junh. 2004.