99
KITZIS, E. Assumir o papel do líder é o novo desafio do CIO. InfoCorporate. São Paulo:
Editora Abril, 2007. Disponível em:
<http://info.abril.com.br/corporate/noticias/noticia_247207.shtml> . Acesso em: 10 jan. 2009.
KOTLER, P. Administração de Marketing. 10. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
LAURINDO, J. B. et al. O papel da tecnologia da informação (TI) na estratégia das
organizações. Gestão & Produção, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 160-179, ago. 2001. Disponível em:
<http://www.scielo.br/pdf/gp/v8n2/v8n2a04.pdf> . Acesso em: 03 de fev. 2009.
LOPES, C. O que é Governança Corporativa. Disponível em:
<http://imasters.uol.com.br/artigo/3941/governanca/o_que_e_governanca_corporativa/>.
Acesso em: 05 nov. 2008.
LUCIANO, E. M.; FREITAS, H.; BECKER, J. L. Perfil decisório da industria alimentar
gaúcha. Porto Alegre: Escola de Administração/UFRGS, 2002. Disponível em:
<http://www2.desenvolvimento.gov.br/arquivo/sti/publicacoes/futAmaDilOportunidades/rev2
0010418_01.pdf>. Acesso em: 10 jun. 2009.
LUFTMAN, J.; BRIER, T. Achieving and Sustaining Business-IT Alignment. California
Management Review, Berkeley, v. 42, p. 109-122, Fall 1999.
LUFTMAN, J. Assessing Business-IT Alignment Maturity. Communications of the
Asssociation for Information Systems, v. 4, Dec. 2000. Article 14. Disponível em:
<http://www.itu.dk/courses/SBIT/E2008/IT-Business%20Alignment_luftman.pdf>. Acesso
em: 10 jun. 2009.
MENDES-DA-SILVA, W.; MAGALHAES FILHO, P. A. de O. Verificando associações
entre governança corporativa e governança de tecnologia deinformação: uma análise empírica
com indústrias brasileiras. In: ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E
PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 29., 2005, Brasília. Anais... Brasília: ANPAD, 2005.
MINTZBERG, H. Strategy-Making in Three Modes. In: MINTZBERG, H.; QUINN, James
Brian; JAMES R. M. (Ed.). The Strategy Process: concepts and contexts, and cases.
Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall, 1988.
MINTZBERG, H. Opening up the definition of strategy. In: MINTZBERG, H.; QUINN,
James Brian; JAMES R. M. (Ed.). The Strategy Process: concepts and contexts, and
cases. Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall, 1988.
MINTZBERG, H. The Fall and Rise of Strategic Planning. Harvard Business Review, [S.
l.], p. 107-114, Jan./Feb. 1994.
MORAES, G. M.; BOSBIN, D.; LANA, F. V. D. Investimentos em tecnologia da informação
e desempenho organizacional: uma busca do estado da arte. In: ENCONTRO NACIONAL
DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 30., 2006, Salvador.
Anais... Salvador: ANPAD, 2006.
MORAES, E. A. P. M. Uma revisão dos modelos de gestão em TI.
In: CONGRESSO
NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 4., 2008, Niterói. Anais... Niteroi: [s. n.], 2008.