implicaciones para el financiamiento de là
educación en América Latina. /Deuda
externa y desarrollo:. RBEP, v.71,
n.169. p.232-261, set./dez. 1990.
infantil — proposta fundamentada em uma
concepção sócio-interacionista do de-
senvolvimento humano. /Formação de
educadores para trabalhar com crianças
de zero a seis anos de idade em creches e
escolas de educação. RBEP, v.71, n.169,
p.267-268, set./dez. 1990. /seção: Notas
de pesquisa/
INICIAÇÃO À LEITURA. RBEP, v.71,
n.167, p.32-50, jan./abr. 1990.
instrução pública no Brasil (1500-1889): his-
tória e legislação. /História da. RBEP,
v.71, n.167, p. 103-104, jan./abr. 1990.
/seção: Resenhas críticas/
Internacional sobre Planejamento e Admi-
nistração do Desenvolvimento da Edu-
cação. /Congresso. RBEP, v.71, n.168,
p. 193-194, maio/ago. 1990. /seção:
Comunicações e informações/
legislação. /História da instrução pública no
Brasil (1500-1889): história e legislação.
RBEP, v.71, n.167. p.103-104, jan./abr.
1990. /seção: Resenhas críticas/
leitura. /Estilos de desempenho de professores
da primeira série e seus efeitos sobre a
aprendizagem da. RBEP, v.71, n.167,
p.32-50, jan./abr. 1990.
LEITURA. RBEP, v.71, n.167, p.32-50,
jan./abr. 1990.
LÍNGUA PORTUGUESA. RBEP, v.71,
n.168, p. 125-140, maio/ago. 1990.
LINGUAGEM. RBEP, v.71, n.168, p. 125-
140, maio/ago. 1990.
LINGÜÍSTICA. RBEP, v.71, n.168, p.125-
140, maio/ago. 1990.
lingüística nos anos finais do 1° grau: pro-
posta alternativa. /A educação.
RBEP, v.71, n.168, p.125-140, maio/
ago. 1990.
(1500-1889): história e legislação. /História
da instrução pública no Brasil. RBEP,
v.71, n.167, p.103-104, jan./abr. 1990.
/seção: Resenhas críticas/
Matemática — o papel da pesquisa na for-
mação do futuro professor./ PROEM —
Programas de Estudos e Pesquisas
no Ensino da. RBEP, v.71, n.167, p.93-
97, jan./abr. 1990. /seção: Notas de
pesquisa/
MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA.
RBEP, v.71, n.169, p.263-265, set./dez.
1990.
Mídia constrói perfil da universidade hoje.
RBEP, v.71, n.169, p.263-265, set./ dez.
1990. /seção: Segunda edição/
MOVIMENTOS SOCIAIS. RBEP, v.71,
n.169, p.212-231, set./dez. 1990.
mudança. /Curso normal do DF — processo
de. RBEP, v.71, n.167, p.98-101, jan./
abr. 1990. /seção: Notas de pesquisa/
Mundial sobre Educação para Todos. /Con-
ferência. RBEP, v.71, n.167, p.105,
jan./abr. 1990. /seção: Comunicações e
informações/
normal do DF — processo de mudança.
/Curso. RBEP, v.71, n.167, p.98-101,
jan./abr. 1990. /seção: Notas de pesquisa/
nossos dias. /História da educação: da anti-
güidade aos. RBEP, v.71, n.168, p. 184-
188, maio/ago. 1990. /seção: Notas de
pesquisa/
noturno de 2°. grau através da análise de seu
cotidiano. /O perfil sócio-cultural de
alunos trabalhadores do ensino. RBEP,
v.71, n.168, p.181-183, maio/ ago. 1990.
/seção: Notas de pesquisa/
noturno — um estudo sobre seu principal
protagonista: o aluno. /O ensino de 2°.
grau. RBEP, v.71, n.169, p.269-270,
set./dez. 1990. /seção: Notas de pes-
quisa/
numérica. /A criança e a escrita. RBEP, v.71,
n.168, p.141-162, maio/ago. 1990.
1°. grau: proposta alternativa. /A educação
lingüística nos anos finais do. RBEP,
v.71, n.168, p.125-140, maio/ago. 1990.
papel da pesquisa na formação do futuro
professor. /PROEM — Programas de
Estudos e Pesquisas no Ensino da Ma-
temática — o. RBEP, v.71, n.167, p.93-
97, jan./abr. 1990. /seção: Notas de
pesquisa/
para todos. /Conferência Mundial sobre
Educação. RBEP, v.71, n.167, p.105,