Educação Motora, do Curso de Pós-Graduação em Educação, nivel de
Mestrado, ministrado pela Universidade Metodista de Piracicaba,"
A CAPES em seu Relatório Técnico atribuiu ao
curso o conceito B-, destacando;
1. Em relação ao corpo docente: é satisfatória a
re1ação orientandos/orientador: 5.
2. Em relação a estrutura curricular: verifíca-se
esforço no currículo para possibilitar melhor fluxo no
cumprimento dos créditos e das atividades de dissertação,
3. Em relação ãs atividades de pesquisa; há um
número rasoável de pesquisas em desenvolvimento e, no geral,
estão conectadas com as áreas do Curso, Todavia, o programa se
ressente de projetos integrados e da participação de discentes,
4. Em relação a produção docente; a produção
cientifica do biénio é razoável. É boa a partucupação.em
congressos e na produção técnico-científica. Há certa
concentração da produção em alguns docentes,
5. Em relação a produção discente: a participação
de discentes, de produção técnico-científica inexiste. Em
relação ãs titulações, houve um bom crescimento no período,
8, Em relação ao tempo médio de titulação; o
fluxo de alunos é ainda, baixo, considerado o numero de alunos
matriculados, O tempo médio de titulação permanece elevado (5-6
anos). Reconhece-se o esforço do Programa em normalizar estes
quesitos, inclusive as medidas tomadas para redução de 5 para 4
anos de conclusão do curso.
Quanto aos aspectos fortes do curso, aponta:
empenho do programa em sanair problemas detectados em avaliações
anteriores; corpo docente permanente titulado; participação em
atividades de extensão, Por outro lado, salienta que precisam
ser fortalecidos os seguintes aspectos; fluxo de alunos e tempo
de titulação; ampliação do corpo docente permanente; e
incrementar a pesquisa, com vinculo maior às áreas do Curso.
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