A Comissão Verificadora fez algumas sugestões sobre o cur-
rículo pleno proposto, todas aceitas pela Instituição, que apresentou nova grade cur-
ricular que substitue a anterior, bem como as ementas das disciplinas alteradas e de
outras incluídas.
A nova grade curricular (Anexo I) apresenta uma carga horária
de 3.060 h/a, integralizaveis no minimo em 04 anos e no máximo em 7 anos. 0 regime
de matrícula será o anual. 0 curso funcionará no turno noturno.
A Comissão comenta que analisou o acervo bibliográfico, consi-
derando-o satisfatório aos objetivos do curso, destacando a aquisição recente de livros
de Administração, conforme notas fiscais anexadas aos autos.
Informa , a Comissão que a biblioteca registra um acervo de
3.674 títulos, com 4.222 volumes. Para a lã série do referido curso já foram adquiridos
355 títulos com 710 exemplares. 0 acervo de periódicos totalizam 35 assinaturas cor-
rentes.
As instalações que abrigará o curso de Administração possui
uma área de 3.000 m
2
, com 35 salas de aulas convencionais sendo 10 utilizadas para os
cursos ja instalados e o restante destinado aos cursos solicitados. As salas sao am-
É
pias com boa ventilação e iluminação adequada.
Quanto ao corpo docente para o 1º ano de funcionamento do cur-
so pleiteado é formado por 13 professores , sendo: 01 com Doutorado, 03 com Mestrado,
08 com Especialização e 01 com Graduação.
A relação corpo docente pode ser vista no Anexo II deste Pa_
recer.
- APRECIAÇÃO FINAL DA COMISSÃO VERIFICADORA
Finalizando o presente relatório , a Comissão sugere a Insti-
tuição ao estabelecer o Plano de Carreira dos Docentes, considerem um diferencial de
remuneração para a qualificação acadêmica (especialização, mestrado, doutorado).
Recomenda-se ainda que o curso objeto de autorização tenha
também a preocupação de desenvolver concomitante ao ensino, as áreas de extensão e pes_
quisa a exemplo do que vem ocorrendo com os cursos de Serviço Social e Comunicação so-
ciai .
Considera a Comissão Verificadora plenamente atendidas suas
sugestões e recomendações por parte da Direção da Instituição, assim sendo emite seu