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SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
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12
1. TRADUÇÃO CULTURAL
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..17
1.1 Além das velhas questões sobre fidelida
de
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.........17
1.2 Repensando o conceito de domesticação
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............23
1.3 Trabalhando o conceito de tradução cultural
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................................
......26
1.4 Por um diálogo impuro entre as artes
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.................35
2. A TRAGÉDIA EM CENA
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...53
2.1 Por que obras detentoras de elementos
trágicos
?
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53
2.2 Dion
í
so e o nascimento da
tragédia
................................................................
....................
59
2.3 O Conflito trágico
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................................
...............65
2.4 A definição de tragédia segundo Aristóteles
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......67
3. A TRADUÇÃO DOS ELEMENTOS TRÁGICOS
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74
3.1 Procedimentos Metodológicos
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74
3.1.1 Constituição do corpus
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.....74
3.1.1.1 O Abril Despedaçado de Ismail Kadaré
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........74
3.1.1.2 O
Abril Despedaçado de Walter Salles
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................................
.........75
3.1.2 Metodologia
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................................................................
.....................
76
3.2 As redes da vingança permeando a Antiguidade
................................................................
79
3.2.1 O moinho e a bolandeira: símbolos da
machina fatalis
................................
...................90
3.3 Os elementos trágicos
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................................
.........98
3.3.1 As carpideiras albanesas e as rezadeiras nordest
inas: o coro trágico volta à cena
..........98
3.3.2 Os miasmas dos Abris................................
................................
................................
....117
3.3.2.1 O sangue reconciliador
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...............................................................
136
3.3.3 O conflito trágico
................................................................
................................
...........138
CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................
................................................................
.
155
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ................................................................
...................
158
FILMOGRAFIA
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.....................
162
ANEXO
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..163