atinge um total de 200 (duzentos) alunos por turno e os assentos
disponíveis totalizam 50 (cinºüenta) lugares no ambiente de estudos
2.2. Estrutura e Funcionamento
O currículo pleno do curso está previsto para ser cum-
prido num mínimo de oito semestres, sendo cinco destinados a Licen-
ciatura de 1º grau e os três restantes para a parte diversificada.
Embora só existam créditos teóricos verificou-se que são ministradas
aulas práticas, inclusive de laboratórios e o trabalho de campo-es-
tágio supervisionado, este com uma carga horária total de 240 horas
(120 em cada etapa) conforme especificado no Processo (vol. 1 pag.4,
e nos registros da coordenação de estágios.
O controle curricular e feito através do sistema de cre-
ditos, com o oferecimento de 05 (cinco) disciplinas por perío-
do, não havendo disciplinas optativas.
A avaliação é feita através do sistema de notas que va-
riam de zero a dez, através da Resolução nº 4, de 22 de dezembro de
1982, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE.
O número máximo de alunos por turma por disciplina é
de 45 (quarenta e cinco), sendo oferecida uma turma por semestre ,
visando a melhoria da qualidade de ensino.
As ementas das disciplinas que compõem o currículo ple-
no estão descritas no formulário 02, como também a bibliografia que
serve de referência.
A Organização curricular constitui o Quadro I deste pa-
recer.
Registro Escolar
A vida acadêmica do corpo discente está sob a responsa-
bilidade do Departamento de Admissão e Registro Escolar - DARE, su-
bordinado ã Pro-Reitoria de Ensino.
O histórico escolar dos alunos encontra-se arquivado em
pasta apropriada na secretaria.
Corpo Discerite
O curso é constituído por alunos provenientes dos muni-
cípios e estados vizinhos, pertencentes a uma classe média/baixa.
A forma de ingresso é o vestibular anual coordenado pe-
la COMPERVE- Comissão Pernmanente do Vestibular, e elaborado sempre
pela Fundação Carlos Chagas de São Paulo.