![](bg5.jpg)
-4-
ficação dos docentes atende às exigências do Currículo Pleno, tendo em
vista a formação profissional dos alunos... Foi possível ouvir referên
cias elogiosas ao desempenho dos professores, os quais são reconhecidos
como competentes e de bom nível."
Por ocasião da verificação, não havia sido feita, ainda,
a indicação de professores para as disciplinas Economia Monetária, Teo-
ria Macroeconómica I e II, Econometria, Economia Brasileira, Estudo de
Problemas Brasileiros, Economia Internacional, Desenvolvimento Sócio-e
conômico, Política e Programação econômica, Processamento de Dados I e
II, Economia Contemporânea, Elaboração e Análise de Projetos, e Monogra
fia.
Na resposta ao DC 10/93, a entidade apresentou a relação
dos docentes que irão assumir essas disciplinas e, bem assim, cópia de
ofício do Presidente da entidade ao Diretor das Faculdades Integradas,
recomendando que nenhum novo professor seja admitido sem que seja porta dor
de título de pós-graduação, preferentemente de Mestre ou Doutor e que seja
dada oportunidade aos atuais docentes, sem essa qualificação, para que a
obtenham num prazo de três anos.
A relação dos professores em exercício e daqueles que
irão assumir as disciplinas ainda a implantar se encontra anexada a es-
te Parecer.
Os novos professores juntaram ao seu currículo o compro-
misso de que ministrarão as disciplinas na época devida.
São no total, 34 professores, dos quais 9 Mestres, 4 jã
concluíram os créditos para o Mestrado, achando-se agora na fase da dis-
sertação, 14 são titulares de cursos de especialização na área em que
lecionam e 7 têm apenas o Bacharelado. Destes, 6 receberam parecer ante
rior deste Conselho, aprovando-os para as disciplinas que lecionam
II - VOTO DO RELATOR
Considerando todo o exposto, o Relator vota favoravelmen te
ao reconhecimento do curso de Ciências Econômicas, ministrado pelas
Faculdades Integradas da União Pioneira de Integração Social, com 80 (oi
tenta) vagas anulais. III - CONCLUSÃO DA CÂMARA
A Câmara de Ensino Superior acompanha o voto do Relator,