Destacamos o cuidado da Instituição em planejar o estágio
e transcrevermos algumas informações que nos foram enviadas em res_
posta ao Despacho de Câmara nº 300/86:
"O fato de termos cometido a coordenação do estágio super_
visionado ao Vice-Diretor de Ensino de Graduação tem em mira, exata_
mente, tornar o estágio algo integrado ã instituição e não um mero
apêndice fora da estrutura curricular. Por outro lado, o cometimento
ao Departamento de Ciências Humanas, da responsabilidade pela Práti-
:ca de Ensino mostra o objetivo do Centro de tornar plenamente inte-
grado, â estrutura curricular, o estágio supervisionado. O acompanha
mento, então, será efetuado pelos professores-supervisores designa
dos, dentre os professores-responsáveis, pelo Departamento, e bem as_
sim realizarão, a avaliação dos estágios, já que como Práticas de
Ensino, elas integram a estrutura curricular. Ademais disto, possuin
do um Laboratório de Microensino, como possuímos, desejamos utilizar
alguns exercícios complementares, destinados aos alunos, visando, com
isto, a preparação de licenciados que possam ter sucesso na sala de
aula.
Principalmente, os estágios supervisionados serão realiza-
dos em escolas públicas e privadas de ensino de primeiro e de segun-
do graus, compatíveis, portanto, com os interesses da licenciatura
pleiteada, além do próprio Centro como escola de aplicação.
Há um rol de 40 escolas com as quais foram mantidos conta-
jtos no sentido de todos os alunos poderem realizar seus estágios em
condições adequadas de ensino - aprendizagem.
Constam do processo as ementas das disciplinas e sua
bibliografia básica.
No Anexo I deste Parecer há sua discriminação e carga horá-
ria.