ensino superior vinculada ao Ministério da Educação, com
sede e foro na c idade de Campo Grande-MS. Seu Estatuto foi
aprovado pela Por taria Ministerial nº 1.125/79 tendo
sofrido alterações aprovadas pe la Portaria nº
429/86.
2 - Dados sobre a Licencatura Plena em
Matemática:
a - Condições Materiais ••
De acordo com a Comissão Verificadora, os
espaços físicos destinados às atividades do
curso de Matemática são considerados como
suficientes, sendo assinalada , contudo,
a necessidade de alguma melhoria quanto à
ventilação e às condições de algumas
paredes.
0 laboratório de Física possui boas
instalações, sendo neces sária, contudo, a
atualização de seu equipamento, tendo a
Instituição assumido o compromisso de assim
o fazer. Na área da c o m putação há um pequeno
laboratório dotado de 03 microcomputadores com
diversos "softwares". Também neste setor
se faz necessária uma boa atualização.
b - Biblioteca
A biblioteca ocupa as seguintes áreas:
157,50 m2 para o acervo, 55,20 m2 p ar a
administração e 167,30 m2 para l e itura.
0 sistema de catalogação é o Anglo -
Americano e o de Classificação é o CDD .
A biblioteca possui um acervo de 6.095
títulos de livroscom I4.866 e x emplares, e
354 títulos de obras de referência com
2.695 exemplares. A Comissão Verificadora deixou
sugestões relativas à aquisi ção de novos títulos,
tendo a interessada comprovado, através das notas
fiscais anexadas ao processo, o cumprimento da reco-
mendação .
c - Funcionamento do Curso :
0 oferecimento da Licenciatura Plena em Matemática pelo
Centro Universi tário de Três Lagoas foi autorizado pelas
Resoluções de nºs. 14/86 do Conselho de Ensino e Pesquisa
da UFMS e 11/86 do seu Conselho Universitário.
0 curso funciona no turno diurno com 30 vagas totais anuais,
em períodos semestrais, com duração média de
08(oito) períodos letivos. A estrutura curricular
satisfaz as exigências legais relativas aos mínimos de
conteúdo e duração. 0 curso tem uma carga horária
total de 2.565 h/a.
d - Corpo Docente
0 corpo docente da Licenciatura Plena em Matemática é
integrado por 14 professores, dos quais: 03 com mestrado; 03
cursando o mestrado por ocasião da entrada do processo;
05 com especialização e 03 com graduação.
A relação do corpo docente encontra-se no Anexo I deste Parecer.