SÁ, Antonio Lopes de. Os contadores na visão das Nações Unidas. In: Revista do Conselho
Regional de Contabilidade do Paraná, Curitiba, v. 26, n. 130, 2001, p. 9 e 10.
SÁ, Antonio Lopes de. Teoria da Contabilidade. 2ª edição, São Paulo: Atlas, 1999.
SCHMIDT, Paulo. História do Pensamento Contábil. Porto Alegre: Bookman, 2000.
SCHMIDT, Paulo; SANTOS José Luiz dos. Avaliação de Ativos Intangíveis: Goodwill,
Capital Intelectual, Marcas e Patentes, Propriedade Intelectual, Pesquisa e Desenvolvimento.
São Paulo: Atlas, 2002.
SCHWEZ, Nicolau. A Questão da Qualidade do Ensino na Contabilidade: os pequenos
segredos de um bom desempenho do professor. In: Revista Brasileira de Contabilidade, v.
27, n. 109, janeiro/fevereiro/1998.
SGUISSARDI, Valdemar. Educação Superior no Brasil: caminhos e descaminhos. In:
GARRIDO, Susane Lopes; CUNHA, Maria Isabel da; MARTINI, Jussara Gue (orgs). Os
rumos da Educação Superior. São Leopoldo: Unisinos, 2002.
SILVA, Edgar de Lima. Formação no Curso de Ciências Contábeis: um enfoque para
reflexão, In: Revista Brasileira de Contabilidade, v. 25, n. 100, julho/agosto/1996.
SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Bases para uma nova
proposta de avaliação da educação superior. Agosto de 2003.
http://www.mec.gov.br/sesu/pdf/sinaes.pdf . Acesso em: 16 de Janeiro de 2004.
SOUZA, Edmar Aparecido de; MARION, José Carlos. Aspectos sobre a Utilização do
Método do Caso no Ensino da Contabilidade: uma abordagem inicial. In: Revista Brasileira
de Contabilidade, Brasília, v. 29, n. 123, maio/junho/2000.
SOUZA, Marcos Antonio de; LISBOA, Lázaro Plácido; ROCHA, Welington. Práticas de
Contabilidade Gerencial Adotadas por Subsidiárias Brasileiras de Empresas Multinacionais.
In: Base - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos, São Leopoldo, v. 1, n. 1,
maio/agosto/2004.
STEWART, Thomas A. Capital Intelectual: a nova vantagem competitiva das empresas. Rio
de Janeiro: Campus, 1998.
SUNG, Jung Mo; SILVA, Josué Cândido da. Conversando sobre Ética e Sociedade. 8ª
Edição, Petrópolis: Vozes, 2000.
TARDIF, Maurice. Lugar e Sentido dos Conhecimentos Universitários na Formação dos
Profissionais do Ensino. In: GARRIDO, Susane Lopes; CUNHA, Maria Isabel da; MARTINI,
Jussara Gue (orgs). Os rumos da Educação Superior. São Leopoldo: Unisinos, 2002.
THEÓPHILO, Carlos Renato et al. O Ensino da Teoria da Contabilidade no Brasil. In:
Revista Contabilidade Vista e Revista, Belo Horizonte, v. 11, n. 3, dezembro/2000.
TREVISAN, Antoninho Marmo. Transparência para consolidar a democracia. In: Revista
Brasileira de Contabilidade, Brasília, v. 29, n. 126, 2000, p. 13.
TREVISAN, Antoninho Marmo et al. O combate à corrupção nas prefeituras do Brasil.
São Paulo: Atleliê , 2003.
UNIVERSIDADES têm 3,9 milhões de estudantes. Informativo MEC. Brasília, Ministério
da Educação, v. 3, p.4, novembro/dezembro de 2004.
VARELLA, Marcio. O contabilista ganha bússola social. In: Revista Brasileira de
Contabilidade, v. 29, n. 126, 2000, p. 9-14.