viii
LISTA DE FIGURAS
Figura 1
: Sistema de aquisição de perfil magnético
e imagens
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5
Figura 2
: Parâmetros de comprimento e largura de um laço indutivo
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7
Figura 3
: Perfil magnético normalizado
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9
Figura 4
: Uso correto do
trigger
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11
Figura 5
: Ruído causando problemas no cálculo da velocidade
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11
Figura 6
: Perfil magnético no primeiro e segundo laços sem deslocamento
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12
Figura 7
: Perfil magnético do segundo laço deslocado de 60 amostras em relação ao primeir
o
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12
Figura 8
: Perfil magnético do segundo laço deslocado de 120 amostras em relação ao primeiro
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13
Figura 9
: Perfil magnético c
aracterístico de diferentes veículos
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14
Figura 10
: Formas de variar o fluxo magnético
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19
Figura 11
: Geometrias de laços testados
por Wood (1997)
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24
Figura 12
: Linhas de campo
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25
Figura 13
: Linhas de campo ao redor do aro
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27
Figura 14
: Diferença entre o perfil em um laço curto e em um longo
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29
Figura 15
: Interação de dois condutores submetidos a correntes
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33
Figura 16
: Imagens geradas pelo Fastmodel para alguns cenários de simulação
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36
Figura 17
: Perfil magnético normalizado do carro, laço A425
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39
Figura 18
: Perfil magnético normalizado da moto, laço A425
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39
Figura 19
: Perfil magnético normalizado do ônibus, laço A425
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39
Figura 20
: Perfil magnético normalizado do caminhão, laço A425
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40
Figura 21
: Resposta tridimensional do laço 8420
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41
Figura 22
: Resposta tridimensional do laço A420
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41
Figura 23
:
Curvas de variação percentual do carro
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................................
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42
Figura 24
:
Curvas de variação percentual da moto
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................................
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43
Figura 25
:
Curvas de variação percentual do ônibus
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43
Figur
a 26
:
Curvas de variação percentual do caminhão
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44
Figura 27
:
Curvas de variação normalizada do carro
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.............................
44
Figura 28
:
Curvas de va
riação normalizada da moto
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45
Figura 29
: Curvas de variação normalizada do ônibus
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45
Figura 30
:
Curvas de variação normalizada do caminhão
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46
Figura 31
: Exemplo de ocorrência de
splash over
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49
Figura 32
: Exemplo de deslocamento lateral do carro
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51
Figura 33
: Variação do perfil magnético do carro para o laço A425
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52
Figura 34
: Variação do perfil magnético do ônibus para o laço A425
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52
Figura 35
: Variação do perfil magnético do carro para o laço P525
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53
Figura 36
: Variação do perfil magnético do ônibus para
o laço P525
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...
53
Figura 37
: Variação do perfil magnético do carro para o laço 8425
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54
Figura 38
: Variação do perfil magnético do ô
nibus para o laço 8425
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54
Figura 39
: Derivada do perfil magnético do carro para o laço A425
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55
Figura 40
: Derivada do perfil mag
nético do ônibus para o laço A425
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56
Figura 41
: Máximas derivadas dos perfis do carro subtraídos do limiar
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56
Figura 42
: Máximas
derivadas dos perfis do ônibus subtraídos do limiar
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57
Figura 43
: Cenário para simulação de concreto armado
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59
Figura 44
: Diagr
ama do sistema detector
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62
Figura 45
: Diagrama do laço indutivo com o filtro
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63
Figura 46
: Resposta simulada do filtro passa
-
fai
xa
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64
Figura 47
: Resposta real do filtro passa
-
faixa
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65
Figura 48
: Resposta do sistema detector sem filtro passa
-
faixa
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66
Figura 49
: Amplificador Não
-
Inversor
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67
Figura 50
: Filtro Passa
-
baixas
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68
Figura 51
: Curvas de resposta do filtro passa
-
baixas
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69
Figura 52
: Curvas de resposta do filtro de 60 Hz
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70
Figura 53
: Curva
s de resposta do filtro de 180 Hz
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70
Figura 54
: Curvas de resposta do filtro pró
-
mediador
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71
Figura 55
: Cortes no asfalto
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73
Figura 56
: Esquema de canalização utilizado
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74
Figura 57
: Imagem de veículo capturado e perfil magnético correspondente
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75
Figura 58
: Obtenção do perfil característico do carro sobre o laço A425
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78