123
• Transmissão mecânica dos
conteúdos;
• Explicação, exercícios sem
fazer correção devida e
prova.
• Não planejar anualmente,
ter tudo pronto, e repetir
todos os anos a mesma
coisa, inclusive trabalhos e
provas.
• Conteúdo, conteúdo e
prova;
• A dificuldade que tenho
hoje de estabelecer relação
entre os conteúdos é por
conta das aulas que tive
durante a vida escolar.
• Explicar uma única vez;
• Falta de paciência;
• Explicar sempre da mesma
maneira.
9 - Quais os aspectos que, de
modo algum, não abre mão no
momento de planejar e executar
as suas ações pedagógicas
relacionadas ao ensino de
matemática?
9 - Quais os aspectos que, de
modo algum, não abre mão no
momento de planejar e executar
as suas ações pedagógicas
relacionadas ao ensino de
matemática?
9 - Quais os aspectos que, de
modo algum, não abre mão no
momento de planejar e executar
as suas ações pedagógicas
relacionadas ao ensino de
matemática?
9 - Quais os aspectos que, de
modo algum, não abre mão no
momento de planejar e executar
as suas ações pedagógicas
relacionadas ao ensino de
matemática?
• História dos conteúdos;
• Aplicação no dia-a-dia;
• Pesquisar em vários livros.
• Relacionar os conteúdos
com o dia-a-dia dos alunos;
• Conhecer como os alunos
vivem para colocar os
conteúdos na vivência dele.
• Diversificar os exercícios
• Avaliação continua sendo:
dois, três exercícios e
trabalhos;
• Gostava de fazer prova
operatória, aprendi na pós-
graduação;
• Paciência;
• Aproveitar o tempo e
arrumar este tempo, porque
tempo sempre se tem.
• Escrever teoria, usando
diversos livros.
10. O que ainda falta conquistar
para que sua ação docente e os
reflexos na aprendizagem dos
alunos atinjam o ideal desejado?
10. O que ainda falta conquistar
para que sua ação docente e os
reflexos na aprendizagem dos
alunos atinjam o ideal desejado?
10. O que ainda falta conquistar
para que sua ação docente e os
reflexos na aprendizagem dos
alunos atinjam o ideal desejado?
10. O que ainda falta conquistar
para que sua ação docente e os
reflexos na aprendizagem dos
alunos atinjam o ideal desejado?
• Ser liberada 20 horas da • Ter mais subsídios, mais • Aperfeiçoamento e troca de • Fazer cursos para aprender