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O programa Sinergia tem como grande objetivo o “negocial” , mas traz outros
objetivos, indicadores de produtividade, o rating, horas de treinamento, despesas
administrativas, gerenciador financeiro, cadastros atualizados, índices de eficiência
operacional, o que a gente poderia ressaltar aqui: não é só negócio, ta gravando?
Ta gravando? Então não é só negócio. O programa Sinergia, ele se preocupa
também com outros itens administrativos, inclusive horas de treinamento, isso é
muito importante, tem que ser dito isso aí, hora de treinamento de pessoal, o que
tem sido realizado, no mínimo 30 horas de treinamento por ano por funcionário. E o
índice de eficiência profissional seria aquele trabalho da gente fazer, estimular os
clientes a utilizarem os meios
de auto-atendimento né, então em detrimento de usar a estrutura interna do Banco.
É o canal que o cliente da agência está utilizando: auto atendimento, gerenciador
financeiro, internet, até celular hoje né, e também o programa Sinergia, outra coisa
que ele mede é a satisfação do cliente, então cada grupamento de tantas
reclamações, eu digo tantas porque isso varia de agência para agência, nível de
agência, aí você vai perdendo ponto, ele influencia negativamente na pontuação do
sinergia, se houver muita reclamação do cliente, se houver denúncia no Bacen,
também pesa negativamente. Diariamente a gente tem a posição do dia anterior.
Tem indicador de gestão e indicador de produtividade também. A gente trabalha
todos os indicadores diariamente, agora é lógico que o que pesa mais é a parte de
negócios, não tenha dúvida, né? Porque é o objetivo do Banco né?
Pergunta 4 - Quais as dificuldades proporcionadas pela intranet para o cumprimento
dos objetivos estabelecidos para a agência?
Resposta – A dificuldade eu vou dizer o que é, a dificuldade proporcionada pela
própria intranet eu não vejo, agora o acesso à intranet, é complicado você se dá
acesso à intranet, porque você entra lá via sisbb, no aplicativo ACESSO, para poder
se dar acesso. Depois, quando você chega lá, você ainda tem que indicar que é o
aplicativo intranet e sair detalhando o que você quer. Então você seleciona primeiro
com um d, aí ele abre, ainda não detalhou tudo, aí você ainda abre com d, abre com
d, abre com d, até chegar ao ponto final. E aí você quando seleciona, aí diz: não é
acesso de perfil de agência, então a gente perde muito tempo com isso, porque se
tivesse... se só abrisse pra gente no aplicativo acesso, só o que é do nosso perfil,
porque a minha chave o sistema tem como reconhecer, porque é de agência, então
só o que é perfil de agência. É isso só o que eu falo pra você, é isso, só vou detalhar
até o fim se for o seu perfil. Entendeu? É complicado.
Pergunta 5 - Que alternativas (instrumentos) são utilizados para o cumprimento de
objetivos estabelecidos, quando a intranet não se apresenta como meio adequado?
Resposta – Aí a gente tem o sisbb como um todo. Dentro do sisbb a gente recebe
muita informação via CORREIO, a gente é demandado muito pelo correio pra
cumprir demandas superiores, temos o ADMIN, Acordo, temos o aplicativo ORC
também, e acredito que só isso aí. E aí os demais aplicativos: SEGUR, os aplicativos
de contas de Investimentos, Poupança, isso daí também enriquece, mas o ORC e o
Admin para cumprimento de metas de acordo de trabalho, estratégias da
Distribuição, eu acho que é o basta, além do correio. A superintendência, ela manda
também relatórios pra gente, só que ela manda relatórios que, poderiam na minha
opinião, ser disponibilizados dentro do site da Distribuição. Eu acredito que a própria
superintendência também perca tempo em robotizar a extração de dados pra
disponibilizar pra gente, então eu acho até que já está melhorando bastante. A