Bromberg, M. C. (2006). TDAH e a Escola. [On-line]. Disponível:
http://www.hiperatividade.com.br/artigos/tdeah.escola.asp#obs. Recuperado: 18 ago.
2006.
Broone, D. R., & Plante, E. (1994). Comunicação e seus distúrbios. (S. Costa, Trad., 2ª
ed.). Porto Alegre: Artes Médicas.
Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (1997). Desenvolvimento lingüístico da criança
dos dois aos seis anos: Tradução e estandardização do Peabody Picture Vocabulary Test
de Dunn & Dunn, e da Language Development Survey de Rescorla. Ciência Cognitiva:
Teoria, Pesquisa e Aplicação, 1, 53-380.
Capovilla, G. S., & Capovilla, F. C. (2000). Efeitos do treino de consciência fonológica
em crianças com baixo nível sócio-econômico. Psicologia: Reflexão e Crítica, 13, 7-24.
Capovilla, G. S., Capovilla, F. C., & Soares, J. V. T. (2004). Consciência sintática no
ensino fundamental, correlações com consciência fonológica, vocabulário, leitura e
escrita. Psico-USF, 9(1), 39-47.
Capovilla, A. S. G., Joly, M. C. R. A., Tonelotto, J. M. F. (2006). Avaliação
neuropsicológica e aprendizagem. Em A. P. P. Noronha, A. A. A. dos Santos & F. F.
Sisto (Orgs.), Facetas do fazer em avaliação psicológica (pp. 141-162). São Paulo:
Vetor.
Cardoso-Martins, C., Capovilla, F., Gombert, J. E., Oliveira, J. B. A., Moraes, J. C. J.,
Adams, M. J., & Beard, R. (2003). Alfabetização: Os novos caminhos. Apresentado a
Comissão de Educação e Cultura. (Relatório do Grupo de Trabalho). Câmera dos
Deputados. Brasília-DF: Autores.