minha opinião. A Adria, embora seja de limão, não chamou a atenção assim, não teve o
mesmo efeito.
ENTREVISTADORA: E QUANTO ÀS LETRAS ESCOLHIDAS PARA MOSTRAR O
SABOR, TEM ALGUMA QUE VOCÊ PREFERE, QUE VOCÊ ACHA MAIS
ADEQUADA. POR QUÊ?
Entrevistada 3: é engraçado, parece que ela se relaciona com o sabor. Porque a bolacha de
mousse, quando ela vem com essa letra assim ‘mousse’, dá a impressão de que ela já é macia,
dá a impressão de que a letra é macia. E esse tipo de letra da Adria ‘mousse’ parece que ela é
até fofa. É chama atenção mesmo a letra.
ENTREVISTADORA: TEM ALGUMA OUTRA QUE VOCÊ ACHA LEGAL?
Entrevistada 3: eu acho interessante essa bolacha mousse nesse aspecto que eu te falei, porque
dá a impressão de que o mousse, do jeito que ele é escrito, a palavra já é fofa, então você fica
imaginando que a bolacha deve ser uma delícia. Essa bolachas assim tipo brigadeiro
(Bauducco) pela maneira como se escreve, às vezes, dependendo da quantidade do gosto de
chocolate que você tem, do quanto você gosta, dá a impressão que já enche a boca. Ela é feita
de um jeito assim que ela parece um brigadeirinho mesmo, a própria letra, escrita assim
parece manual, como você enrolar um brigadeiro, ela fica bonita assim. Já a brigadeiro da
Tostines não tem esse apelativo, a embalagem não chama atenção, o brigadeiro dela é escrito
em letras, sei lá, de computador, não chama atenção. Agora quando o pessoal faz assim o
chocolate com aquelas letras todas trabalhadas chega a encher a boca de água. Chocolate com
avelã, enche a boca de água isso. A letra é importante, tem efeito sim.
ENTREVISTADORA: A LETRA CHEGA A PASSAR PARA VOCÊ ALGUMA
IMPRESSÃO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO?
Entrevistada 3: passa, com certeza. Engraçado, eu não tinha feito essa comparação. O limão,
olha, da Triunfo, escrito com uma letrinha assim, meio, tipo como se fosse uma letrinha ácida
mesmo, engraçado. Eu não tinha reparado. Interessante. A Tostines é muito apagadinha. A
Mabel também não chama a atenção, a de chocolate. Na verdade, as da Parmalat, embora
tenham uma letra bonita, o que chama a atenção é a embalagem ser vermelha, destaca. Mas
acho que está um pouquinho pobre, as duas, tanto a de morango quanto a de chocolate.
ENTREVISTADORA: VOCÊ GOSTA DE VERMELHO?
Entrevistada 3: eu acho legal, mas só vermelho fica meio pesado, meio cansativo. Bolacha,
até pelo apelo infantil, que é muito voltado para criança, principalmente este tipo de bolacha,
precisava ter um toque melhorzinho assim, mais alegre. A própria Triunfo de maçã é meio
apagadinha, eu acho. O escrito e mesmo as cores da embalagem, as maçãs estão meio
apagadinhas, elas podiam brilhar um pouquinho. O morango da Marilan também eu acho
muito apagadinho, é um rosinha assim meio iogurte, não chama a atenção.
ENTREVISTADORA: SE VOCÊ FOSSE COMPRAR UM BISCOITO WAFFER DE
MORANGO E NÃO CONHECESSE AS MARCAS DUCHEN, MARILAN E ADRIA.
QUAL EMBALAGEM SERIA MAIS APELATIVA PARA VOCÊ?
Entrevistada 3: entre a Adria e as outras duas fica um pouco de dúvida porque a Adria vem
escrito esse mousse assim, que enche a boca de água, parece uma espuminha, então parece
bem gostosa. Como as outras duas não são tipo mousse, parecem um creme mais compacto,
eu compraria a Duchen da Parmalat. Embora eu tenha dito assim da falta de cores mais
alegres, entre ela e a Marilan ela é mais alegre assim, é mais vibrante, é um vermelho e é um
vermelho meio laminado, mais brilhante, chama mais atenção, dá mais vontade. O morango é