107
Por ser um programa a distância, gostaríamos de saber o que entenderam por essa
modalidade. Responderam:
P1 E o dia de hoje é corrido, você tem que ta se atualizando, não sabe isto não sabe
aquilo, e de uma certa maneira você tem um tempo disponível pra ta se
atualizando, levando livro pra lá e ele dá o material.
P2 O professor tem que buscar esse trabalho com encontros quinzenais, da até um
tempo da gente, nós professores, se programar, questionar no momento do
encontro, junto ao grupo de estudo saber o que vai ser estudado se vai ser
proveitoso ou não e a gente ver atividade que a gente faz em sala de aula até
mesmo saber como chegar no conteúdo com o aluno, nós temos alunos de todos os
tipos em sala de aula, essa distância nós professores vamos procurar isso no grupo
de estudo, quando chegar o curso a gente procura e interage com ele na sala de
aula. Ele é valioso quando no grupo está no coletivo é muito bom porque um coloca
experiências de um lado outro já coloca que não deu certo.
P3 Bom, eu acho que é bom.
P4 Olha, hoje em dia eu vejo assim, ta tudo tão difícil, porque quando é um estilo
presencial, você está ali todos os dias, como numa faculdade presencial ou qualquer
outro estudo presencial, já tem as suas dificuldades em si; agora uma a distância, a
dificuldade ainda é maior, né? E por ser um encontro do Gestar pra nós, é uma vez
a cada vinte e três dias, então acaba se tornando pelo tempo que a gente passa,
acaba se tornando como disse mesmo: distante, né? Então pelo tempo que nós nos
encontramos acaba ficando meio vago.
P5 Nós seres humanos, nós somos, quer queira ou não, nós somos condicionados já
a horário, a uma forma de cobrança; então, pra ser sincera, se deixarmos nós muito
a vontade não vai parar, a gente sempre tem algo mais pra fazer...
P7 Ah é o seguinte, quando fala a distância a gente já fica com um pé atrás. é como
acabei de falar na primeira questão é desde que você vai no curso você traz alguma
coisa pra sala de aula trabalhar e te da um suporte pra embasamento teórico pra
que você tenha uma relevância maior tudo é valido, eu tenho visto isso nos últimos
encontros.
P8 Ó, ele é um grupo de modalidade a distância, mas lá dentro, quando nós
estamos lá, pelo menos no nosso grupo não existe isso, porque é estudado
juntamente com todo mundo, entende? Tudo que a organizadora da aula do dia ela
leva é estudado conjuntamente, não é nada separado, nem... vamos supor, ela
manda levar o livro e lá aquela parte que ela pegou daquele dia é a parte que ela
vai estudar conosco, e a gente lê pra não chegar lá meio boiando, né? Mas
necessariamente ela coloca tudo em prática e de forma bem clara, não fica nada
superficial, né? nós fazemos trabalho, na próxima aula mesmo que é a última, eu já
tenho que levar uma tarefa que ela pediu pra levar lá, que é uma narrativa, uma
propaganda ou uma outra coisa lá. Eram três coisas que podiam escolher, então lá
na minha sala nós optamos pela propaganda, né? E escolhemos o meio ambiente
como tema, então eu já to levando o relatório pronto, mas são atividades que ela
pegou naqueles capítulos ali e ela expõe produtividade relacionadas àquele capítulo
e em seguida nos pede para que façamos o mesmo em sala, e a gente escolhe um
aluno que saiu melhor e leva juntamente o relatório.
P10 a distância, bom, é bom.