84
LINDBER, G.; HAWKINS D, E. Ecoturismo. 4.ed. São Paulo: Senac, 2002.
LOPES, J.M.T Googlescholar Disponível em
http://www.ateiamerica.com/pages/articulos/
POSIBILIDAD%20Y%20NECESIDAD%20DE%20LA%20EDUCACI%D3N%20EN%20
VALORES.pdf Acesso em: 07 set. 05.
LÜDKE. M.; ANDRÉ M. E. A. Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. São
Paulo: Pedagógica e Universitária-EPU. 1986.
MC GIVENY, A. Leave no Trace, a Guide to the New Wilderness Etiquete. 1frt edition.
The mountaineers,Seattle,WA, 1999.
MC MENAIMM, P. The ultimate adventure sourcebook: National Geographic,USA
2000
MINER L. J.; BOLDT, J. Outward Bound. U.S.A, William Morrow and Co.Inc.1981
MOREIRA, A. F. B. Estudos de currículo no Brasil: abordagens históricas, (Artigo da
conferência em Évora Portugal, 2002). p. 21-43.
PACHECO, J. A. Currículo: teoria e práxis. Porto: Editora, 1996.
PEDRA, J. A. Currículo e suas representações, 6. ed. Campinas: Papirus, 1997.
PIRES, P. S Uma visão sobre a educação ambiental no turismo e hotelaria a partir da
produção acadêmica no CE-BC da UNIVALI. SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 2., Anais, UNIVALI, Itajaí 2003. p.1-5
QUINTAS, J. S.; GUALDA, M. I. A formação do educador para atuar no processo de
gestão ambiental. Brasília: IBAMA. 1995.
RAMOS, M. V Implantação do laboratório CAEX- Campos Experimentais de
Ecoturismo e Turismo de Aventura. Itajaí, 2000. Monografia (Curso - Turismo e
Hotelaria). UNIVALI.
__________ A prática da educação experiencial como metodologia de EA no curso de
Turismo e Hotelaria da UNIVALI. SIMPÓSIO SUL BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
AMBIENTAL, 2., Itajaí. Anais...UNIVALI, Itajaí 2003. p.1-6
REIGOTA, M. Meio ambiente e representação social. São Paulo: Cortez, 1995.
SACRISTÁN, G. J. O currículo: uma reflexão sobre a prática. Porto Alegre: Artmed,
2000.
SATO. M. Apaixonadamente pesquisadora em educação ambiental. Educação: Teoria e
Prática. Rio Claro, v. 9, n. 16, jan./jun. 2001, p.24-35.
_____.; PASSOS, L. A. Notas desafinadas do poder e do saber: qual a rima necessária à
educação ambiental. Contrapontos. Itajaí. v. 3, n. 1, jan./abr. 2003, p. 9 – 26.
SAUVÉ, L. La educación ambiental: hacia un enfoque global y crítico. In: Seminario de
investigación-formación EDAMAZ. Québec: Université du Québec a Montreal, 1996. p.
83-104.
_____. Pour une éducation relative à 1 ‘environnement. Montréal: Guérin. 2e éd. 1997.
SILVA, T. T Currículo, conhecimento e democracia: as lições e as dúvidas de suas décadas.
Cadernos Pesquisa, São Paulo, n. 73, p. 59-66, maio, 1990.