LISTA DE TABELAS
TABELA 1 - Crescimento % no valor do produto da indústria de artigos esportivos e dos serviços
gerados pelas firmas especializadas em esportes e afins – Brasil 1995 - 1997.......................................44
TABELA 2 - Base de dados fundamental do esporte no Brasil 1995 - 2000...........................................45
TABELA 3 - Distribuição dos entrevistados, segundo o gênero..............................................................60
TABELA 4 - Distribuição dos praticantes, segundo a faixa etária............................................................61
TABELA 5 - Distribuição dos praticantes, segundo a renda familiar ......................................................62
TABELA 6 - Distribuição dos praticantes segundo o estado civil ...........................................................63
TABELA 7 - Distribuição dos praticantes, segundo o grau de escolaridade.........................................64
TABELA 8 - Distribuição dos praticantes, segundo o local de abordagem ...........................................65
TABELA 9 - Distribuição dos entrevistados, segundo o tempo em que pratica a corrida de rua......66
TABELA 10 - Distribuição dos entrevistados, segundo o local de abordagem e a freqüência
semanal com que praticam a corrida de rua................................................................................................66
TABELA 11 - Distribuição dos entrevistados, quanto à presença de profissional durante a prática
da corrida de rua................................................................................................................................................67
TABELA 12 - Distribuição dos entrevistados, quanto à formação profissional de seu
acompanhante na prática da corrida de rua.................................................................................................68
TABELA 13 - Percepção de si mesmo como corredor...............................................................................69
TABELA 14 - Determinantes que levam as pessoas à prática da corrida...............................................71
TABELA 15 - Determinantes que levam as pessoas à prática da corrida, em relação ao tempo em
que pratica corrida de rua................................................................................................................................71
TABELA 16 - Determinantes que levam as pessoas à prática da corrida em relação à freqüência
semanal com que pratica a corrida de rua....................................................................................................72
TABELA 17 - Percepção da marca patrocinadora da corrida de rua na transmissão pela
televisão ................................................................................................................................... 73
TABELA 18 - Motivações que levam uma marca a patrocinar eventos esportivos..............................73
TABELA 19 - Patrocínio de uma marca a eventos esportivos como determinante para a compra do
produto ................................................................................................................................................................74
TABELA 20 - Utilização dos produtos esportivos exclusivamente para a prática da corrida.............75
TABELA 21 - Utilização dos produtos esportivos exclusivamente para a prática da corrida em
relação a tempo de prática de corrida de rua...............................................................................................75
TABELA 22 - Utilização dos produtos esportivos exclusivamente para a prática da corrida em
relação freqüência semanal da prática de corrida de rua..........................................................................76
TABELA 23 - Utilização dos produtos esportivos exclusivamente para a prática da corrida em
relação percepção de si mesmo como corredor.........................................................................................76
TABELA 24 - Razões para utilizar os produtos esportivos exclusivamente para a prática da
corrida ...................................................................................................................................... 77
TABELA 25 - Razões que justificam o uso dos produtos esportivos além da prática da corrida .....78
TABELA 26 - Tipos de produtos esportivos que consome .......................................................................78
TABELA 27 - Tipos de produtos esportivos que consome em relação ao tempo de prática de
corrida de rua .....................................................................................................................................................79
TABELA 28 - Tipos de produtos esportivos que consome em relação à freqüência semanal da
prática da corrida de rua ..................................................................................................................................80
TABELA 29 - Tipos de produtos esportivos que consome em relação a percepção de si mesmo
como corredor....................................................................................................................................................80
TABELA 30 - Atributos valorizados na compra de tênis............................................................................81
TABELA 31 - Atributos valorizados na compra de camiseta ....................................................................81
TABELA 32 - Atributos valorizados na compra de agasalho .................................................................... 82
TABELA 33 - Atributos valorizados na compra da bermuda.....................................................................82
TABELA 34 - Atributos valorizados na compra de outros equipamentos / produtos esportivos para
a prática da corrida............................................................................................................................................83