MAIGNAN, I.; FERRELL, O. C. Antecedents and Benefits of Corporate Citizenship: an
Investigation of French Businesses.
Journal of Business Research,
v. 51, p. 37-51, 2001.
MAIGNAN, I.; FERRELL, O. C. Measuring Corporate Citizenship in two Countries: The
Case of the United Statees and France.
Journal of Business Ethics,
v. 23. n. 3. p. 283-297,
feb. 2000.
MAIGNAN, I.; FERRELL, O. C.; HULT, G. T. M. Corporate Citizenship: Cultural
Antecedents and Business Benefits.
Journal of the Academy of Marketing Science,
v. 27.
n. 4, 1999.
MARTINELLI, A. C.. Empresa-cidadã: uma visão inovadora para uma ação transformadora.
3º Setor: Desenvolvimento Social Sustentado
. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1997.
MC GUIRE, J. B.; SUNDGREN, A.; SCHNEEWEIS, T. Corporate social responsibility and
firm financial performance.
Academy of Management Journal
, v. 31, n. 4, p.584-872, 1988.
MENDONÇA, P.; SCHOMMER, P. C. O marketing e sua relação com o social: dimensões
conceituais e estratégicas e o caso de duas organizações em interação. In: Encontro Nacional
dos Programas de Pós-Graduação em Administração, 2000, Florianópolis, Santa Catarina.
Anais Enanpad 2000
. Área temática: Marketing.
MOREIRA, C. A. A. Considerações Sobre a Ética nas Empresas Brasileiras. In: ENCONTRO
NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 2004,
Curitiba, Paraná.
Anais Enanpad 2004
. Área temática: Gestão Social e Ambiental.
NEVES, R. de C.
Imagem empresarial
: como as organizações (e as pessoas) podem proteger
e tirar partido do seu maior patrimônio. 3.ed.Rio de Janeiro: Mauad. 2000
PAULA de, A. S.; PINTO, J. A. R.; PAIVA, K. C. M. de. Responsabilidade Social:
comprometimento ético ou discurso ideológico? In: XXXVII CONGRESSO LATINO
AMERICANO DE ESCOLAS DE ADMINISTRAÇÃO, 2002, Porto Alegre.
Anais Cladea
2002.
Área temática: Gestão Social
PENA, R. P. M. Responsabilidade social da empresa e business ethics: uma relação
necessária? In: ENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
EM ADMINISTRAÇÃO, 2003, Atibaia, São Paulo.
Anais Enanpad 2003
. Área temática:
Gestão Social e Ambiental.
PINTO, M. R.; PEREIRA, D. R. M.; LARA, J. E. Caracterização de perfis de empresas
quanto à adoção de práticas de responsabilidade social. In: ENCONTRO NACIONAL DOS
PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 2004, Curitiba, Paraná.
Anais Enanpad 2004
. Área temática: Gestão Social e Ambiental.
PITANGUEIRA, A. C. S.; FERREIRA, H. L.; PINTO, J. J.; OLIVEIRA, M. F. N.
Responsabilidade social/empresa/sociedade: porque se tornar uma empresa cidadã?
Monografia Curso Especialização em Administração de Serviços da Escola de Administração
da Universidade Federal da Bahia,Salvador, 2001, p. 129
PRUZAN, P. Corporate reputation: image and identity.
Corporate Reputation Review
, v.4,
n. 1, p. 50-64, 2001.