207. Vista geral da instalação “Constructed Hapiness”, 1999. Fonte: arquivo Livro “Construção”, 2006. (p. 265)
208. Vista geral da instalação “O abrigo impossível”, 1999. Sem título, 2000. Fonte: arquivo Livro
“Construção”, 2006. (p. 266)
6HPWtWXOR&DVD7ULkQJXOR)RQWHDUTXLYR/LYUR´&RQVWUXomRµ(p. 266)
3URMHWRSDUDHVFXOWXUDS~EOLFDHHVFXOWXUDS~SLOFD)RQWHDUTXLYR/LYUR´&RQVWUXomRµ(p. 267)
212. Sem título, 2000. Fonte: arquivo Livro “Construção”, 2006. (p. 267)
211. Sem título, 2006. Fonte: coleção particular a autora. Ít’s up to you”, 2003. Fonte: arquivo Livro
“Construção”, 2006. (p. 267)
Capítulo 3
3URSRVWDGHUHODomRSDUDDUTXLSpODJRHPDSDGHLQWHUDo}HVSURWHtQDSURWHtQD)RQWHDUTXLYRSHVVRDO
da autora, 2008. (p. 273)
/LYURTXHDFRPSDQKDRFGGHP~VLFDV´'HVWHUURµH0DWHULDOGDTXDOLÀFDomRGRGRXWRUDGRGD
artista em formato de livro, 2008, Dora Longo Bahia. Fonte: arquivo pessoal do artista, 2008. (p. 277)
´3RHWDPHQRVµ$XJXVWRGH&DPSRV HGLomRQDUHYLVWDOLYUR´1RLJDQGUHVµQ6mR
Paulo, edição dos autores (2ª edição, São Paulo, Edições Invenção, 1973). Fonte: http://www2.uol.com.
EUDXJXVWRGHFDPSRVREUDVKWPOHWWSZZZSRHVLDFRQFUHWDFRPEU´6pULH2EMHWRVµ-XOLR3OD]D
6HULJUDÀDHPFRUHVVREUHGREUDGXUDGHSDSHO[[FP0XVHXGH$UWH&RQWHPSRUkQHDGD
8QLYHUVLGDGHGH6mR3DXOR)RQWH,WD~&XOWXUDO´3RHPyELOHVµ$XJXVWRGH&DPSRVH-XOLR3OD]D
1974. Fonte: http://www2.uol.com.br/augustodecampos/obras.html, 2008. (p. 283)
´(VSDxDGDVpULH3DLVDJHQV&DPELDQWHVµ2GLUHV0OiV]KRHVIROLDomRHFDOLJUDÀDVREUHOLYURFRQWHQGR
SiJLQDV[FP´+LURVKLPDGDVpULH3DLVDJHQV&DPELDQWHVµ2GLUHV0OiV]KRHVIROLDomR
sobre livro contendo 40 páginas e 141 imagens, 35,5 X 25,8 cm. Fonte: Galeria Vermelho, 2008. (p. 285)
217. “Balada”, Nuno Ramos, 1995. Fonte: Coleção particular Fabio Morais, 2008. (p. 287)
218. “Antuerpen”, Odires Mlászho, 2007. Fonte: arquivo pessoal da autora, 2007. (p. 288)
219. “O livro Velazquez”, Waltercio Caldas, 1996. Fonte: Catálogo da Exposição “Livros”, 2002. (p. 295)
220. “O livro da Construção”, Lygia Pape, 1960. Fonte: Pape, 1995. (p. 295)
221. “A ave”, Wlademir Dias Pino, 1956. Fonte: Silveira, 2001. (p. 295)
222. “A informação esquartejada, Aloísio Magalhães, 1971. Fonte: Leite, 2003. (p. 295)
223. Quadros de “Anemic Cinema”, Marcel Duchamp, 1926. Copyrighted dos textos de Rrose Sélavy. “Rrose
6pODY\µIRWRJUDÀDGH0DQ5D\)RQWH7RPNLQV&DSDGH´5URVH6pODY\µ0DUFHO'XFKDPS
Fonte: Duchamp, 2005. (p. 300)
´'LSDUDWLRQVµH´'RXEOHVMHX[µ6RSKLH&DOOH)RQWH&ROHomRSDUWLFXODU)DELR0RUDLV(p. 301)
´0DUFHORGR&DPSRµ'RUD/RQJR%DKLD)RQWH&ROHomRSDUWLFXODU)DELR0RUDLV
2008. (p. 303)
´(DWLQJWKURXJKOLYLQJµGH-DQLH+RO]HUH3HWHU1DGLQH´/LYLQJµGH-DQLH+RO]HU)RQWH&ROHomR
particular Fabio Morais, 2008. (p. 303)
227. Livro mais cd do projeto “Priscila” e fanzines da banda “Os macaco”, Dora Longo Bahia. Fonte:
arquivo pessoal da autora, 2008. (p. 306)
226. Livro sobre o evento “Ensacamento”, Grupo 3nós3, 1979. Fonte: arquivo pessoal do artista, 2008. (p. 307)
228. “Concecção”, 1981. “A categoria básica da comunicação” e “Fim de década. Basta!”, “Grupo 3nós3”.
1979. Fonte: arquivo pessoal do artista, 2008. (p. 307)
229. “Estrutura de especulação” e “Cruzeiro_Hilst”, Mario Ramiro. Fonte: arquivo pessoal do artista, 2008.
(p. 308)