50
“Eu, jaguar
84
mestre (luz ou sol)
85
, da falange de (nome da falange de
mestrado fornecida pelos Devas), povo de (nomenclatura do povo, fornecida
pelos Devas), (nome da nomenclatura da falange missionária, escolhida pelo
adepto). Do adjunto (nome da entidade espiritual e de um dos dois primeiros
mestres Devas que o representa, escolhido pelo adepto), (vindo do sétimo
Raio)
86
na ordem do ministro (nome de um dos adjuntos espirituais
escolhidos pelo adepto, juntamente com o nome de seu representante). Eu,
Adjunto (nome do Ministro do adepto, espécie de entidade espiritual,
fornecido pelos Devas em ritual de consagração de ministro), (nome da
classificação de força do adepto, fornecida em “ritual de classificação”),
mestre (nome do adepto). Com os poderes de Olorum, na linha deste
Amanhecer, tenho meu Deus e ministro Obatalá, que me rege e me guarda
no caminho desta jornada. Acabo de receber de Deus Pai todo Poderoso, na
minha legião, o título de mestre instrutor universal das três forças ligadas aos
poderes deste Amanhecer. Subi ao Reino de Jurema e estou na continuação
desta jornada para o Terceiro Milênio. Emite Jesus, deixe que as forças se
desloquem até o meu plexo. Sou um Cavaleiro Verde, Cavaleiro especial,
venho na força decrescente, do primeiro Cavaleiro da lança (nome de
Cavaleiro, entidade de proteção do adepto, fornecida em ritual de
consagração de cavaleiro) verda Anday, // (lê-se: barra-barra), Reino
Central, turno (Reili ou Dubali, nome de entidades, escolhidas por adepto).
Na esperança de alimentar meu sol interior, na grandeza que me fez
cavaleiro do turno (nome de ritual de maior satisfação para o adepto,
escolhido por ele mesmo), partirei nos três reinos de minha natureza, com -
0- (lê-se:barra-zero-barra), do meu Terceiro Sétimo, no 5° ciclo iniciático,
seguirei sempre, com -0-// (barra-zero-barra-barra-barra) em Cristo Jesus,
Salve Deus”.
Como podemos perceber as classificações, as entidades e as hierarquias fazem
parte de um conjunto de forças que identificam o adepto e permite sua participação nos
rituais. O complexo da hierarquia do adepto é uma espécie de mecanismo de forças que
funciona como uma espécie de arma durante a realização dos rituais. Ele deve falar esta
emissão sem erro, para que não atrapalhe o movimento das forças que o auxiliarão no
desempenho dos ritos.
O último e o mais difícil curso é o de Sétimo raio. Não são feitas novas
classificações, ou não são utilizadas novas indumentárias. Ao final do curso, de duração de 9
meses, nas Quintas-Feiras alternadas, os alunos – ninfas e jaguares - recebem um símbolo
dourado para usar no colete, o que fará a distinção entre os que não fizeram o curso. Este é
84
Conforme os adeptos, todos os médiuns são considerados jaguares devido a suas persistências e disposição em
lidar com seus „carmas‟, ou seja, com suas repetitivas dificuldades.
85
O mestre luz pode realizar o comando de rituais, enquanto o mestre sol não pode. Esta classificação é
fornecida pelos mestres Devas.
86
O adepto poderá dizer “vindo do sétimo Raio”, depois de obtida a classificação de “Adju nto Koatay 108
Herdeiro Triada Harpásios Raio Adjuração Rama 2000”.