140
RODRIGUES, Márcio Urel; NECKEL, Gelson J.; FAGUNDES, Minéia Cappellari.
Investigando o consumo de energia e aprendendo conceitos matemáticos por meio da
modelagem matemática
. In: CNEMEM, 5., 2007, Ouro Preto. Anais... . Ouro Preto,
2007. p. 367 - 381. CD-ROM.
SALVADOR, José Antonio.
Ensinando e aprendendo com projetos, modelagem
matemática e a arte de resolver problemas
. In: CNEMEM, 5., 2007, Ouro Preto. Anais...
. Ouro Preto, 2007. p. 821 - 842. CD-ROM.
SANT’ANA, Alvino Alves; SANT’ANA, Marilaine de Fraga.
Modelagem matemática: uma
experiência inicial
. In: CNEMEM, 5., 2007, Ouro Preto. Anais... . Ouro Preto, 2007. p.
253 - 265. CD-ROM.
SANTOS, Fábio Vieira Dos; ALMEIDA, Lourdes Maria Werle de.
A utilização do
computador pelos estudantes em uma situação de modelagem matemática.
In:
CNEMEM, 5., 2007, Ouro Preto. Anais... . Ouro Preto, 2007. p. 687 - 705. CD-ROM.
SILVA, Elizabeth Gomes Souzaivo Pereira da; WIELEWSKI, Gladys Denise;
GAZZETTA, Marineusa.
A modelagem matemática presente no curso de formação de
professores de matemática- projeto parceladas- unemat- vila rica- mt
. In: CNEMEM, 5.,
2007, Ouro Preto. Anais... . Ouro Preto, 2007. p. 1028 - 1039. CD-ROM.
SILVA, Maria Deusa Ferreira da.
O uso da modelagem matemática no curso de
elementos de cálculo para engenharia florestal.
In: CNEMEM, 5., 2007, Ouro Preto.
Anais... . Ouro Preto, 2007. p. 706 - 721. CD-ROM.
SOUZA, Elizabeth Gomes.
Um debate sobre o uso da modelagem matemática a partir
das inferências dos alunos
. In: CNEMEM, 5., 2007, Ouro Preto. Anais... . Ouro Preto,
2007. p. 888 - 906. CD-ROM.
SOUZA, Elizabeth Gomes; SANTO, Adilson Oliveira do Espírito.
A organização escolar
em ciclos: um caminho para incluir a modelagem matemática na prática escolar
docente
. In: CNEMEM, 5., 2007, Ouro Preto. Anais... . Ouro Preto, 2007. p. 784 - 804.
CD-ROM.
THOMAZ NETO, Mario Oliveira; XAVIER, Jocimar Albernaz.
Explorando a lei dos senos
e lei dos cossenos a partir da modelação do telhado duas aguas
. In: CNEMEM, 5.,
2007, Ouro Preto. Anais... . Ouro Preto, 2007. p. 305 - 316. CD-ROM.