121
MAHLER, M. As psicoses infantis e outros estudos. Porto Alegre: Artes Médicas,
1983.
MAIA, M .V., ZAMORA, M. H., VILHENA, J. & BITTENCOURT, M. I. (2007)
Crianças "impossíveis" - quem quer, quem se importa? In: Psicologia em estudo,.
v.12, (pp. 335-342). http://www.scielo.br/pdf/pe/v12n2/v12n2a14.pdf, 2007.
MANTOAN, M.T.E. Produção de conhecimentos para a abertura das escolas às diferenças: a contribuição do LEPED
(Unicamp). In: ROSA, D.E.G. e SOUZA, V.C. Políticas organizativas e curriculares, educação inclusiva e formação de
professores. Rio de Janeiro: Alternativa e DpeA, 2002.
MARTINS, L. A. R. A inclusão escolar do portador da síndrome de Down: o que
pensam os educadores? Natal: Editora da Universidade Federal do Rio Grande do
Norte, 2003.
MAZZOTTA, M.J.S. Educação Especial no Brasil: História e Políticas Públicas,
3ª ed., São Paulo: Cortez, 2001.
McEVOY, R.E., ROGERS, S.J.& PENNINGTON, B.F. Executive Function and
Social Communication Deficits in Young Autistic Children. In: Journal of Child
Psychology and Psychiatry, 34, (pp. 563-578), 1993.
MENDES, E.G., FERREIRA, J.R., NUNES, L.R.O. Inclusão educacional:
pesquisas e interfaces. In: PAULA. Integração/inclusão: o que revelam as teses e
dissertações em educação e psicologia. Rio de Janeiro, 2003.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA. POLÍTICA NACIONAL DE
EDUCAÇÃO ESPECIAL. Documento do MEC. Brasília: MEC, 1994.
MINUCHIN, S., CUNHA, J.A. Famílias: Funcionamento e tratamento. Artes
Médicas, 1982.
MONFORT, M. Perspectivas de Intervención en Comunicación y lenguage en
Niños con Rasgos Autistas y o Disfasias Receptivas. In: RIVIÈRE, A. e
MARTOS, Juan. Ministerio do Trabajo y Asuntos Sociales. Secretaria General de
Asuntos Sociales. Madrid. Artegraf. S.A, 1997.
NILSSON, I. A educação de pessoas com desordens do espectro autístico e
dificuldades semelhantes de aprendizagem. In: Temas sobre Desenvolvimento,
v.12, n.68, (pp.5-45), 2003.
NÓVOA, A Os professores e a sua formação. Dom Quixote, 1995.
NUNES, Leila e et all. Pesquisa em Educação Especial na Pós-Graduação –
Questões atuais. Vol. III, Sete Letras, RJ.
NUNES, L. R., FERREIRA, J.; MENDES, E. & GLAT, R. Análise crítica das
teses e dissertações sobre Educação Especial nas áreas de Educação e
Psicologia. Relatório parcial de pesquisa aprovado pelo CNPq (Proc. 524226/96-
20). Rio de Janeiro, junho, 2000.
NUNES, D.R. Efeitos dos procedimentos naturalísticos no processo de aquisição
de linguagem através de sistema pictográfico de comunicação em criança